Rua Euclides Miragaia, 660, sala 75 e 76 • Centro • São José dos Campos • SP

PACOTE OFFICE

73h

Organize em pouco tempo, com precisão e praticidade utilizando planilhas.

Excel Básico:
Introdução ao Excel (tela excel e componentes);
Botão backspace e Página Inicial;
Formatação;
Operadores e funções;
Referência relativa e absoluta;
Congelar painéis, visualização de dados;
Conceito e introdução de funções e fórmulas (soma, máximo, mínimo, média e se);
Impressão de planilhas, margens personalizadas, cabeçalho e rodapé;
Filtrando, classificando e subtotal;
Gráficos e seus elementos;
Funções texto (concatenar, arrumar, maiúscula, pri.maiúscula, esquerda, direita, ext.texto, substituir, localizar...);
Texto para colunas;
Proteger Planilha;
Exercícios práticos.

Excel Intermediário:
Trabalhando com gráficos e mini gráficos;
Trabalhando com tabela;
Remover duplicatas;
Critérios;
Funções matemáticas (soma, ult, somarproduto, somase, somases...);
Funções estatísticas (ordem.eq, cont.valores, contar.vazio, cont.núm, cont.se, cont.ses, médiase, médiases...);
Funções lógicas (se, seerro, e, ou...);
Funções data e hora (hoje, dia, mês, ano, dia.da.semana, data...);
Funções pesquisa e referência (procv, proch...);
Auditoria de fórmulas (rastrear precedentes, dependentes, rastrear erros);
Verificação ortográfica;
Formatação Condicional;
Validação de Dados;
Importação de dados;
Capturando imagens;
Hiperlink;
Exercícios Práticos.

Excel Avançado:
Funções pesquisa e referência avançado (Índice, Corresp, menor, lin, SE, função matricial);
Filtro avançado;
Suplemento (Solver);
KPI's e dashboard: (termômetro, velocímetro);
Tabela dinâmica e gráfico dinâmico;
Teste de hipóteses e análise de dados;
Cenários;
Tabela de dados;
Atingir meta;
Introdução macro e VBA (visual basic editor): Formulários, mensagem box, código de som, variáveis, criar banco de dados;
Exercícios práticos.

Word:
Introdução ao Microsoft Word;
Formatação e Edição de Texto;
Criação de tabelas;
Inserindo Objetos;
Criando Listas;
Documento Mestre;
Tabulação;
Sumário;
Impressão;
Formatações mais requisitadas (ABNT - currículos - etiquetas - envelopes e cartões de visita)

Power Point:
Indorução ao Power Point;
Formatação Slides;
Inserindo background;
Inserindo Texto;
Word Art;
Inserindo imagens;
Formatando imagens;
Duplicando Slides;
Inserindo efeitos;
Dominando transições;
Inserindo vídeos;
Inserindo música;
Exercícios práticos;
Apresentação em nível avançado.

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RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

15h

Preparar o aluno para realizar um processo seletivo completo, desde a abertura até o fechamento da vaga.

MÓDULO 1
- Cursos de formação
- Recrutamento Interno e Externo
- Abertura da vaga na empresa
- Consulta à CBO
- Divulgação da vaga
MÓDULO 2
- Recrutamento dos currículos
- Avaliação dos currículos
- Recrutamento para entrevista
- Aplicação de teste
MÓDULO 3
- Práticas de entrevista
- Perfil comportamental para cada vaga
MÓDULO 4
- Dinâmica de grupo
- Parecer de entrevista
- Retornos negativos e positivos
- Comunicação com o candidato
MÓDULO 5
- Estagiário (legislação)
- Menor aprendiz
- Avaliação final

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MICROSOFT WORD

12h

Produza textos como relatórios ou ideias de projetospara a sua empresa.

Introdução ao Microsoft Word;
Formatação e edição de texto;
Criação de tabelas;
Inserindo objetos;
Criando listas;
Documento mestre;
Tabulação;
Sumário;
Impressão;
Formatações mais requisitadas (ABNT, currículos, etiquetas, envelopes e cartões de visita).

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CARGOS E SALÁRIOS

20h

Atendas às rápidas mudanças do mercado de trabalho através de conhecimentos práticos e de qualidade.

- Análise de diagnóstico empresarial;
- Comunicação aos empregados;
- Instalação de comitê executivo;
- Descrição e classificação dos cargos;
- Mapeamento de competências;
- Graduação de competências por pontos;
- Pesquisa salarial;
- Construção de tabela salarial;
- Implantação de avaliação de desempenho;
- Planejamento e integração plano de carreiras;
- Construção da política salarial.

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MICROSOFT EXCEL 

52h

Organize em pouco tempo, com precisão e praticidade utilizando planilhas.

Excel Básico (Carga horária: 14 horas):
Introdução ao Excel (tela excel e componentes);
Botão backspace e Página Inicial;
Formatação;
Operadores e funções;
Referência relativa e absoluta;
Congelar painéis, visualização de dados;
Conceito e introdução de funções e fórmulas (soma, máximo, mínimo, média e se);
Impressão de planilhas, margens personalizadas, cabeçalho e rodapé;
Filtrando, classificando e subtotal;
Gráficos e seus elementos;
Funções texto (concatenar, arrumar, maiúscula, pri.maiúscula, esquerda, direita, ext.texto, substituir, localizar...);
Texto para colunas;
Proteger Planilha;
Exercícios práticos.

Excel Intermediário (Carga horária: 17 horas):
Trabalhando com gráficos e mini gráficos;
Trabalhando com tabela;
Remover duplicatas;
Critérios;
Funções matemáticas (soma, ult, somarproduto, somase, somases...);
Funções estatísticas (ordem.eq, cont.valores, contar.vazio, cont.núm, cont.se, cont.ses, médiase, médiases...);
Funções lógicas (se, seerro, e, ou...);
Funções data e hora (hoje, dia, mês, ano, dia.da.semana, data...);
Funções pesquisa e referência (procv, proch...);
Auditoria de fórmulas (rastrear precedentes, dependentes, rastrear erros);
Verificação ortográfica;
Formatação Condicional;
Validação de Dados;
Importação de dados;
Capturando imagens;
Hiperlink;
Exercícios Práticos.

Excel Avançado (Carga horária: 21 horas):
Funções pesquisa e referência avançado (Índice, Corresp, menor, lin, SE, função matricial);
Filtro avançado;
Suplemento (Solver);
KPI's e dashboard: (termômetro, velocímetro);
Tabela dinâmica e gráfico dinâmico;
Teste de hipóteses e análise de dados;
Cenários;
Tabela de dados;
Atingir meta;
Introdução macro e VBA (visual basic editor): Formulários, mensagem box, código de som, variáveis, criar banco de dados;
Exercícios práticos.

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EXCEL EXPERT

73h

Crie suas prórpias funções, interfaces gráficas e até mesmo softwares dentro do Excel.

Excel Avançado (Carga horária: 21 horas):

Funções de Pesquisa e Referência:
- Índice;
- Corresp;
- Menor;
- Lin;
- SE;
- Função matricial.

Filtros Avançados (Extração e Filtragem de Valores):
- Extração e filtragem de valores com um critério, multicritérios e exclusivos.

Suplemento (Solver):
- Encontrando soluções ótimas para problemas do dia a dia.

KPI's e Dashboard com Segmentação de Dados:
- Segmentação de dados;
- Linha do tempo.

Tabelas e Gráficos Dinâmicos:
- Trabalhando com tabelas e gráficos dinâmicos;
- Ranking dinâmico.

Testes de Hipóteses e Análise de Dados:
- Cenários;
- Tabela de dados;
- Atingir meta.

Introdução Macros:
- Gravando Macros Relativas e Normais.

Introdução ao VBA (Visual Basic for Application):
- Formulários;
- MsgBox;
- Código de som;
- Variáveis;
- Criar base de dados em planilhas.

 

VBA Básico (Carga horária: 14 horas):

Lógica de Programação:
- Sequência lógica (passos lógicos);
- Definição de algoritmos;
- Construindo algoritmos de dia-a-dia;
- Representando um algoritmo gratificante.

Macros:
- Aprendendo a habilitar os recursos de desenvolvimento do Excel;
- Conhecendo os tipos de arquivos que permitem a execução de Macros e aplicações em VBA;
- Segurança de Macros;
- Criando uma localização confiável para os arquivos com Macro;
- Gravando a primeira Macro;
- Preenchendo a caixa de diálogo "GravarMacro";
- Registrando os comandos de Macros Normais;
- Registrando os comandos de Macros Relativas;
- Executando a Macro:
     - Utilizando atalho na faixa de opções do Excel;
     - Utilizando atalho na faixa de acesso rápido;
     - Utilizando um controle (botão).

 

VBA Intermediário (Carga horária: 17,5 horas):

Executando os Primeiros Comandos no VBA do Excel:
- Project Explorer;
- Janela de Propriedades;
- Comandos:
     - Selecionar (Select);
     - Pastas de trabalho (Workbooks);
     - Pasta de trabalho ativa (ActiveWorkbook);
     - Planilhas (Sheets);
     - Planilha ativa (ActiveSheet);
     - Intervalo (Range);
     - Células (Cells);
     - Célula Ativa (ActiveCell);
     - Deslocar (Offset).

Conhecendo os Controles do VBA do Excel:
- Caixas de entrada (InputBox);
- Caixas de Mensagem (MsgBox);
- Formulários (UserForm);
- Controles (Controls);
- Rótulo (Label);
- Caixa de combinação (ComboBox);
- Caixa de listagem (ListBox);
- Caixa de seleção (CheckBox);
- Botão de opção (OptionButton);
- Botão de ativação (ToggleButton);
- Quadro (Frame);
- Botão de comando (CommandButton);
- Tabstrip;
- Multi-página (Multipage);
- Barra de rolagem (ScrollBar);
- Botão de rotação (SpinButton);
- Imagem (Image);
- Caixa de texto (TextBox).

Variáveis, Constantes, Operadores e Expressões Variáveis:
- Os tipo mais comuns de variáveis;
- Declarações de Variáveis;
- Como utilizar as variáveis;
- Constantes:
     - Conceito de Constantes e como utilizá-las.
- Entendendo os tipos de Operadores:
     - Operador de atribuição;
     - Operadores aritméticos;
     - Operadores comparativos;
     - Operadores lógicos.
- Prioridade de operador (Precedência de operador).

Funções:
- Definição e diferenças entre Sub e Function;
- Criando Funções no VBA;
- Utilizando funções criadas no Excel;
- Utilizando funções criadas no VBA.

 

VBA Avançado (Carga horária: 21 horas):

Estruturas de Decisão:
- Definição de estruturas de decisão;
- If... Elself... Else... End if;
- Select Case... End Select.

Estruturas de Repetição:
- Conhecendo os comandos mais usados;
- For_Next (Para cada condição verdadeira, faça...);
- While_Wend, Do While_Loop e Do Loop_While;
- Do Until_Loop e Do Loop_Until;
- Preenchimento automático de células.

Programando Formulários e Controles:
- Eventos de Formulários e Controles;
- Programação de Formulários e Controles.

Tratamento de Erros e Proteção do Projeto VBA:
- Erros de compilação;
- Erros em tempo de execução;
- Tratamento de erros: On Error_GoTo;
- Proteção de projeto em VBA.

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ANALISTA DE DEP. PESSOAL

36h

Aprenda a elaborar a folha de pagamento com a precisão necessária.

Introdução à legislação trabalhista

- Explicações sobre o conceito de leis, decretos, súmulas, jurisprudências, convenções coletivas;
- A Reforma Trabalhista e seus impactos nos contratos de trabalho (Lei 13.467/2017);
- Configuração do vínculo empregatício e a diferença do empregado para as demais formas de prestação de serviços;
- Conceito de trabalhador autônomo, terceirizado e temporário;
- Convenção coletiva de trabalho e acordo coletivo.

Audiências trabalhistas

Conceitos sobre: Vara do Trabalho, TRT e TST;
- Contrato de trabalho: Prazo determinado, indeterminado e experiência;
- Processo de admissão de funcionários - Informações prestadas ao eSocial;
- Contratação de estagiários, menores aprendizes e deficientes.

Direitos e Deveres

Processo de contratação novos colaboradores;
- Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização;
- Processo Legal de Salário, Remuneração e Descontos;
- Processo de Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias Anuais;
- Limites legais entre jornadas, prorrogação, compensação, tolerâncias, banco de horas, sobre aviso, escalas, descanso semanal remunerado, descanso intrajornada, etc) - Analise conforme a Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista)
- Trabalho Noturno - Cálculo do adicional noturno e da hora noturna reduzida
- Salário Família - Enquadramento e cálculo
- Tabela de incidências trabalhistas (INSS, IR e FGTS)
- Cálculo de horas extras e DSR
- Cálculo de horas extras compostas - Pagamento cumulativo de adicionais e horas extras (hora extra noturna, hora extra insalubre, hora extra periculosa, hora extra noturna para quem recebe periculosidade ou insalubridade, etc)
- Cálculo de atrasos, faltas e DSR
- Cálculo do adicional de insalubridade e periculosidade
- Cálculo do INSS
- Cálculo do Imposto de Renda
- Cálculo do FGTS
- Montagem da Folha de Pagamento
- Cálculo da Folha de Pagamento
- 13° salário – Cálculo e orientações
- Férias – Princípios e regras a serem observadas
- Períodos de férias: Aquisitivo, concessivo e de gozo
- Divisão das férias - Novas regras
- Férias coletivas - Principais orientações
- Cálculo básico de férias e do terço constitucional
- Abono pecuniário - Cálculo e orientações
- Atestados médicos - Atestados intercalados, CID - Código Internacional de Doenças, lançamento das informações no eSocial e demais orientações
- Auxílio doença comum e acidentário
- Acidente de trabalho e doenças ocupacionais
- CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho
- Estabilidade provisória decorrente de acidente no trabalho
- Auxilio doença comum (doenças não relacionadas ao trabalho) - Procedimentos de afastamento, carência, qualidade de segurado, requerimento, prorrogação, orientações e impacto no contrato de trabalho
- Limbo Previdenciário - Quando o empregado é afastado por mais de 15 dias pelo médico assistencial, mas o INSS não reconhece a incapacidade laborativa
- Licença Maternidade e Salário Maternidade
- Estabilidade da gestante
- Rescisão do Contrato de trabalho - Aviso prévio indenizado, aviso prévio trabalhado, pedido de demissão, término do contrato de trabalho a prazo determinado, término antecipado (artigos 479 e 480 da CLT), rescisão por justa causa, rescisão indireta e rescisão por acordo entre as partes (conforme previsto na Reforma Trabalhista)
- Aviso Prévio - Regras e procedimentos a serem observados
- Lei 12.506/2011 – Aviso prévio proporcional ao tempo de serviço
- Tributação de INSS e IR sobre as verbas rescisórias (cálculo e orientações)
- Prazo para pagamento da rescisão, conforme nova regra
- Integração de variáveis nos direitos trabalhistas (férias, 13º salário e aviso prévio indenizado)
- Cálculo da projeção do aviso prévio indenizado e impactos nas verbas rescisórias
- Cálculo de encargos sobre a rescisão contratual (INSS e IRRF)
- Cálculo de médias sobre 13º salário (médias de horas extras, comissões, insalubridade, periculosidade, etc)
- Cálculo de médias sobre férias (médias de horas extras, comissões, insalubridade, periculosidade, etc)
- Cálculo de médias sobre o abono pecuniário (médias de horas extras, comissões, insalubridade, periculosidade, etc)
- Cálculo de médias sobre as verbas rescisórias - Aviso prévio indenizado, 13º salário proporcional, 13º salário indenizado, férias proporcionais, férias vencidas e férias sobre o aviso prévio indenizado (médias de horas extras, comissões, insalubridade, periculosidade, etc)
- Cálculo da rescisão contratual – principais motivos e com aviso prévio trabalhado e indenizado
- Multa rescisória do FGTS
- Cálculo e conferência da GRRF - Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS
- Seguro Desemprego, direitos, prazos, valores, etc.

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5S's HOUSEKEEPING

12h

Conheça a base fundamental para a implantação de qualquer sistema de gestão em empresas.

- 5S como base para a Qualidade Total;
- Início do 5S no Japão;
- Detalhamento e atividades dos 5S’s:
     1º S – SEIRI – utilização/separação;
     2º S – SEITON – arrumação/organização;
     3º S – SEISO – limpeza;
     4º S – SEIKETSU – padronização e asseio/saúde;
     5º S – SHITSUKE – autodisciplina;
- Avaliação e implantação do Programa 5S;
- Plano geral para a promoção do 5S;
- Fluxo detalhado para implantar o 5S;
- Conceitos e regras para auditoria de 5S’s;
- Exercícios de fixação dos conceitos.

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VBA Excel - Visual Basic for Application

53h

Melhore ainda mais suas planilhas com essa linguagem de programação.

VBA BÁSICO (14 horas - 4 dias)

Lógica de Programação
Sequência lógica (passos lógicos);
Definição de algoritmos;
Construindo algoritmos do dia-a-dia;
Representando um algoritmo gratificante.

Macros
Aprendendo a habilitar os recursos de desenvolvimento do Excel;
Conhecendo os tipos de arquivos que permitem a execução de Macros e aplicações em VBA;
Segurança de Macros;
Criando uma localização confiável para os arquivos com Macro;
Gravando a primeira Macro;
Preenchendo a caixa de diálogo "Gravar Macro";
Registrando os comandos de Macros Normais;
Registrando os comandos de Macros Relativas;
Executando a Macro:
 - Utilizando atalho na faixa de opções do Excel;
 - Utilizando atalho na faixa de acesso rápido;
 - Utilizando um controle (Botão).

VBA INTERMEDIÁRIO (17,5 horas - 5 dias)

Executando os primeiros comandos no VBA do Excel
Project Explorer;
Janela de Propriedades;
Comandos:
 - Selecionar (Select);
 - Pastas de trabalho (Workbooks);
 - Pasta de trabalho ativa (ActiveWorkbook);
 - Planilhas (Sheets);
 - Planilha ativa (ActiveSheet);
 - Intervalo (Range);
 - Células (Cells);
 - Célula Ativa (ActiveCell);
 - Deslocar (Offset).

Conhecendo os controles do VBA Excel
Caixas de entrada (InputBox);
Caixas de mensagem (MsgBox);
Formulários (UserForm);
Controles (Controls);
Rótulo (Label);
Caixa de combinação (ComboBox);
Caixa de listagem (ListBox);
Caixa de seleção (CheckBox);
Botão de opção (OptionButton);
Botão de ativação (ToggleButton);
Quadro (Frame);
Botão de comando (CommandButton);
Tabstrip;
Multi-página (MultiPage);
Barra de rolagem (ScrollBar);
Botão de rotação (SpinButton);
Imagem (Image);
Caixa de texto (TextBox).

Variáveis, constantes, operadores e expressões variáveis
Os tipos mais comuns de variáveis;
Declaração de variáveis;
Como utilizar as variáveis;
Constantes:
 - Conceito de constantes e como utilizá-las.
Entendendo os tipos de operadores:
 - Operador de atribuição;
 - Operadores aritméticos;
 - Operadores comparativos;
 - Operadores lógicos.
Prioridade de operador (Precedência de operador).

Funções
Definição e diferenças entre Sub e Function;
Criando funções no VBA;
Utilizando funções criadas no Excel;
Utilizando funções criadas no VBA.

VBA AVANÇADO (21 horas - 6 dias)

Estruturas de decisão
Definição de estruturas de decisão;
If... Elself... Else... End if;
Select Case... End Select.

Estruturas de repetição
Conhecendo os comandos mais usados;
For_Next (Para cada condição verdadeira, faça...);
While_Wend, Do While_Loop e Do Loop_While;
Do Until_Loop e Do Loop Until;
Preenchimento automático de células.

Programando formulários e controles
Eventos de formulários e controles;
Programação de formulários e controles.

Tratamento de erros e proteção do projeto VBA
Erros de compilação;
Erros em tempo de execução;
Tratamento de erros: On Erros_GoTo;
Proteção do projeto em VBA.

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PREZI

9h

Aprenda a surpreender com apresentações dinâmicas e muitas dicas de marketing.

Inove com o Prezi;
Modelos;
Trilhas;
Inserção de mídia;
Apresentação dinâmica - mais tempo e qualidade;
O diferencial;
Segredos do marketing;
Compartilhando o Prezi.

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POWER POINT

8h

Crie apresentações incríveis, de fácil entendimento, chamativas e criativas.

Introdução ao Power Point;
Formatando slides;
Inserindo background;
Inserindo texto;
Word Art;
Inserindo imagens;
Formatando imagens;
Duplicando slides;
Inserindo efeitos;
Dominando transições;
Inserindo vídeos;
Inserindo música;
Exercícios práticos;
Apresentações em nível avançado.

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INGLÊS BUSINESS

2h

Workshops de conversação para o desenvolvimento da habilidade comunicativa voltada ao contexto profissional

- Vocabulário técnico voltado à aeronáutica;
- Leitura e interpretação de textos técnicos;
- Práticas de compreensão auditiva;
- Aplicação de tempos verbais e verbos modais;
- Expressões idiomáticas e verbos frasais;
- Infinitivo e gerúndio;
- Desenvolvimento da pronúncia;
- Simulações de situações reais;
- Dinâmicas de grupo.

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HP 12C E MATEMÁTICA FINANCEIRA

9h

Entenda e calcule a matemática financeira de um jeito bem rápido.

Apresentação da HP 12C:
O que é uma HP 12C;
Como funciona uma HP 12C;
O porquê aprender a utilizar uma HP 12C.

Principais funções da HP 12C:
Ligando e desligando a calculadora;
O teclado;
Separando dígitos;
Introduzindo números;
Cálculos aritméticos simples;
Casas decimais;
Limpando registros e históricos;
Troca de sinais.

Funções de porcentagem:
Porcentagem simples;
Variação percentual;
Percentual sobre o total.

Funções de calendário:
Configurando D.MY;
Data futura;
Data passada;
Variação de dias entre datas.

Memórias da HP 12C:
Armazenando valores;
Recuperando valores armazenados;
Resolvendo uma operação de potencialização na HP 12C.

Taxa de juros:
Conhecendo o teclado financeiro da HP 12C;
Capitalização simples ou linear;
Cálculo de capital;
Cálculo de taxa;
Cálculo de prazo;
Montante;
Valor presente;
Capitalização composta ou exponencial;
Cálculo de valor presente;
Cálculo de valor futuro;
Cálculo de parcela;
Taxas equivalentes;
Fórmula de taxa equivalente;
Prestação antecipada e potenciada;
Taxa interna de retorno (TIR);
Valor presente líquido.

Taxas:
Taxa nominal;
Taxa real.

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NEGOCIAÇÕES ESTRATÉGICAS

8h

Aprenda a negociar com técnicas, analisar cada situação e decidir a melhor forma de agir.

A importância de negociar;
Características do negociador;
Talento x Técnica;
Tipos de negociação;
Planejando uma negociação;
Etapas da negociação;
Estágio preliminar;
Abertura;
Exploração;
Fechamento;
Reconstrução;
Superando o "não";
Técnicas de negociação;
Dinâmicas em grupo.

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INICIAÇÃO PARA TRADERS

18h

Aprenda na prática a utilizar todas as ferramentas necessárias no mercado de ações.

Módulo 1 - Análise Gráfica
Introdução a análise técnica gráfica;
Tipos de gráficos;
Topos e fundos;
Suporte e resistência;
Linhas de tendência;
Médias móveis;
Candlesticks;
Fibonnacci;
Indicadores técnicos;
Gerenciamento de risco;
Psicologia do trader;
Estratégias operacionais.

Módulo 2 - Análise de Fluxo Tape Reading
Configuração das Ferramentas na plataforma XPRO;
Book de Ofertas;
Book Trade;
Volume no Preço;
Histórico de Negócios;
Saldo de Negócios;
XP Turbo;
Histórico de Ordens;
Conceitos de Agressão e Absorção;
Lote Escondido;
Price Action;
Estratégias operacionais.

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MS PROJECT 2016

12h

Gerencie projetos planejando, programando e representando graficamente as informações.

Fundamentos da Gerência de Projetos:
O que é um projeto? O que é Gerenciamento de Projetos?
Os fatores gerenciáveis no MS Project;
Áreas de conhecimento em gestão de projetos na visão PMI;
Etapas essenciais no planejamento de projetos.

Informações iniciais:
Calendário do projeto;
Informações do projeto.

Planejamento do escopo do projeto:
Construindo a estrutura analítica do projeto (EAP);
Incluino tarefas e marcos;
Cronograma.

Planejamento de recursos:
Definição dos recursos;
Alocando recursos às tarefas.

Planejamento do tempo:
Definição da duração das tarefas;
Definição de vínculos entre tarefas;
Análise do caminho crítico;
Resolução de superalocações.

Planejamento de custos:
Atribuição de custos.

Personalização:
Personalizar a visualização do cronograma;
Imprimir visões.

Execução e controle:
Linha de base;
Atualizar projeto;
Analisar o andamento do cronograma;
Imprimir relatórios.

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E-SOCIAL

12h

Aprenda sobre a nova era nas relações entre empregadores, empregados e governo.

Gestão do eSocial;
O que é o eSocial;
Obrigatoriedades;
Princípio, finalidade e impacto setorial;
Ações necessárias nas organizações empresariais;
Requisitos para implantação;
Qualificação cadastral;
Ambientes do eSocial;
Tabelas S-2205 e S-2206 Manutenção;
Multas que serão aplicadas;
Fases do eSocial;
Estrutura e sequência das informações;
Prática do eSocial.

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ACCESS BI - 2016

80h

Organize e acelere o trabalho de uma equipe através dos seus próprios recursos.

Access 2016 - Módulo I (Básico)
Carga horária: 40 horas

Introdução ao Access
Conceitos básicos: Bancos de dados; Objetos de um banco de dados (Tabelas, Registros, Campos, Formulários, Relatórios, Consultas, Macros, Módulos); Relacionamentos.Requisitos básicos de sistema e hardware.Iniciando o Access: Criando um banco de dados (Criando um banco de dados da Web, Criando um banco de dados a partir de um modelo, Criando um banco de dados a partir de um modelo do Office.com); Abrindo um banco de dados.Interface: Faixa de Opções (Guias de comandos, Guias de comandos contextuais, Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, Galerias, Botão de Ajuda, Novidade do Access 2016 - Barra Diga-me o que você deseja fazer); Guia Arquivo; Painel de Navegação; Documentos com guias; Barra de Título; Barra de Status.

Trabalhando com tabelas
Criação de tabelas: Criando uma tabela no modo Folha de Dados. Inserindo campos em uma tabela: Nome do campo. Tipos de dados: Como utilizar o tipo de dado de pesquisa (Dados obtidos por meio de uma consulta ou tabela, Dados obtidos por meio de digitação); Descrição; Propriedades dos campos (Propriedade Tamanho do campo, Propriedade Formato, Propriedade Alinhamento do texto, Propriedade Acrescentar Somente, Propriedade Mostrar Selecionador de Data, Propriedade Máscara de Entrada, Propriedade Legenda, Propriedade Valor padrão, Propriedade Regra de validação, Propriedade Texto de validação, Propriedade Requerido, Propriedade Permitir comprimento zero, Propriedade Indexado, Propriedade Exibir controle). Registros: Visualizando dados da tabela; Inserindo registros; Alterando registros; Excluindo registros; Barra de navegação; Classificando registros; Localizando registros; Aplicando filtros.

Relacionamentos
Chave primária. Chave estrangeira. Tipos de relacionamento: Relacionamento de um para um; Relacionamento de um para muitos; Relacionamento de muitos para muitos. Definição de relacionamentos. Integridade referencial. Tipos de junção. Impressão dos relacionamentos.

Consultas de seleção
Criando uma consulta. Criando consulta no Modo Design: Incluindo campos; Excluindo campos; Movimentando campos; Ocultando campos; Classificando um ou mais campos; Exibindo dados da consulta; Salvando a consulta. Trabalhando com consultas no Modo Design. Critérios em consultas. Expressões em consultas: Operadores matemáticos; Operadores de concatenação; Operadores de comparação; Operadores lógicos; Criando expressões (Caracteres Curinga, Exemplos de expressões); Consultas com Agrupamento; Construtor de expressões (Utilizando o Construtor de expressões); Utilizando funções em consultas (Funções de Data, Função de Fluxo de Programa, Funções de Texto); Consultas de parâmetros.

Consultas de ação
Consultas de atualização.Consultas de criação de tabela.Consultas de acréscimo.Consultas de exclusão.

Consultas especiais
Consulta de Referência Cruzada.

Importação, vinculação e exportação
Formato dos dados. Vinculação e importação de dados. Gerenciando tabelas vinculadas. Exportando dados. Trocando informações entre aplicativos do Office: Importação de dados do Access; Mesclando dados do Microsoft Word; Exportando dados para o Excel; Importação/Exportação de dados do Excel.

Formulários
Criando formulários com o assistente. Modos de exibição: Modo Formulário; Modo de Exibição de Layout; Modo Design. Seções.Utilizando temas no formulário. Controles: Manipulando controles (Criando um controle, Excluindo um controle, Selecionando um único controle, Selecionando múltiplos controles, Redimensionando controles, Alinhando controles, Movimentando controles, Modificando a aparência do controle, Agrupando controles, Desagrupando controles, Alterando a ordem de tabulação dos controles); Rótulos; Caixas de texto; Grupo de Opções; Caixas de combinação (Criando uma caixa de combinação através do assistente); Botões de comando (Criando um botão de comando através do assistente); Guias (Adicionando guias, Alterando as legendas exibidas nas guias, Inserindo controles na página de guia, Movendo controles existentes para uma página de guia, Arrastando campos do painel de tarefas Lista de Campos para uma página da guia, Reordenando as páginas da guia, Renomeando uma página da guia, Excluindo uma página da guia); Inserindo imagens e objetos; Inserindo figura no Modo Design do formulário).Criando formulários com subformulários. Folha de Propriedades: Propriedades do formulário; Propriedades dos controles Caixa de Texto, Caixa de Combinação e Caixa de Listagem.

Relatórios
Seções do relatório. Criando relatórios: Criando relatório por meio do Assistente de Relatório (sem níveis de grupo); Criando relatório por meio do Assistente de Relatório (com níveis de grupo) (Complementando definições de agrupamento). Personalizando relatórios. Campos calculados em relatórios. Relatório de etiquetas de endereçamento: Propriedades de relatórios.

Eventos e macros
O que são eventos: Lista dos eventos mais utilizados. O que são macros: Criando macros; Criando macros a partir de um formulário ou relatório; Associando macros a um evento de formulário ou relatório; Executando macros; Executando macros passo a passo. Criando macro com submacros. Macros AutoExec. Ações de macro comuns: AbrirConsulta; AbrirFormulário; AbrirRelatório; AplicarFiltro; MostrarTodosRegistros; CaixadeMensagem; CancelarEvento; MaximizarJanela; MinimizarJanela.Lista completa de macros.

Inicialização do sistema
Definindo as opções de inicialização: Seção Opções do Aplicativo; Seção Navegação; Seção Opções da Barra de Ferramentas e Faixa de Opções; Seção Opções de AutoCorreção de Nomes; Seção Opções de filtrar pesquisa para o banco de dados atual.

Access 2016 - Módulo II (Intermediário)
Carga horária: 20 horas

Consultas
Consultas SQL em Access. Scripts em SQL: Operadores lógicos: AND ou OR; Operadores para facilitar o script da consulta. Consultas União. Subconsultas. Consultas Definição de dados. Consultas Passagem.

Programação
Programa. Linguagem:  Principais   linguagens   de   programação. Visual  Basic   e   VBA. Macros e    VBA: Procedimentos; Conversão de macros em VBA. Módulos: Módulo padrão; Módulo de classe; Sintaxe do Access VBA. Regras de nomenclatura do Visual Basic. Ambiente IDE: Principais janelas do IDE; Menu Depurar. Operadores.

Variáveis e constantes
Variáveis: Nome; Natureza; Tipos de variáveis; String; Date; Double; Integer; Currency; Object.

Funções internas e funções de usuário
Funções de comunicação: Função InputBox; Função MsgBox. Funções de domínio agregado. Funções de conversão de tipos. Funções de verificação. Funções de texto: Função Left; Função Right; Função Len; Função Str; Funções LTrim, RTrim e Trim.Funções de data: Função Now; Função Date;

Programação por eventos
Estrutura do Access VBA.Eventos.Propriedades: Formulários e relatórios.Métodos: Métodos associados aos formulários; Método associado a relatórios; Métodos associados à coleção DoCmd.

Recursos adicionais
Divisão de banco de dados. Senha do arquivo e criptografia. Arquivos somente para execução. Extensões de arquivo. Especificações do Access: Bancos de dados - Gerais; Bancos de dados - Tabela; Bancos de dados - Consulta; Bancos de dados - Formulário e relatório; Bancos de dados - Macro; Projetos - Formulário e relatório.

Access 2016 - Módulo III
Carga horária: 20 horas

Consultas
Consultas SQL em Access. Scripts em SQL: Operadores lógicos: AND ou OR; Operadores para facilitar o script da consulta. Consultas Acrescentar, Atualizar, Excluir Subconsultas, Consultas Passagem.

Programação
Programa Linguagem:   Principais   linguagens   de   programação. Visual  Basic e VBA.Macros e VBA: Procedimentos; Conversão de macros em VBA. Módulos: Módulo padrão; Módulo de classe; Sintaxe do Access VBA. Regras de nomenclatura do Visual Basic. Ambiente IDE: Principais janelas do IDE; Menu Depurar. Operadores.

Estruturas de controle
Estruturas de controle - Decisão: Lógica booleana; Instrução IF; Instrução SELECT. Estruturas de controle Repetição: Instrução DO...LOOP; Instrução FOR...NEXT; Instrução FOR EACH...NEXT; Instrução WITH, END WITH.

Funções internas e funções de usuário
Funções de comunicação: Função InputBox; Função MsgBox. Funções de domínio agregado. Funções de conversão de tipos. Funções de verificação. Funções de texto: Função Day; Função Month; Função Year; Função Weekday; Função WeekdayName. Funções de hora: Função Time; Função Minute; Função Hour; Função Timer; Função DateDiff. Função Replace; Função Formatar; Função FormatDateTime. Função Nz; Função Compr; Função Shell; Função FileLen; Função Format; Funções Int; Função SuprEspaço(Trim).

Programação por eventos
Estrutura do Access VBA.Eventos. Propriedades: Formulários e relatórios. Métodos: Métodos associados aos formulários; Método associado a relatórios; Métodos associados à coleção DoCmd.

Técnicas DAO
Técnicas de acesso a banco de dados. DAO e ODBC: Conexão DAO; Objeto Field; Métodos de navegação; Métodos de procura; Edição de dados.

Recursos adicionais
Divisão de banco de dados. Senha do arquivo e criptografia. Arquivos somente para execução. Extensões de arquivo. Especificações do Access: Bancos de dados - Gerais; Bancos de dados - Tabela; Bancos de dados - Consulta; Bancos de dados - Formulário e relatório; Bancos de dados - Macro; Projetos - Formulário e relatório; Projetos - Macro. Atalhos na programação. O que mudou nessa nova versão do Access.

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POWER BI

40h

Aprenda técnicas e práticas para criar Painéis de Indicadores (Dashboards) de alto nível.

Introdução:
Introdução a Data Analysis;
Introdução a Business Intelligence;
Introdução a Visualisação de dados;
Visão geral do self-service BI;
Análise de tendências em BI;
O processo de data analysis no Power BI;
Utilização das principais visualizações no Power BI;
Por que utilizar o self-service BI?
Entendendo as opções de uso do Power BI com outros programas.

Conhecendo O Power BI:
Conhecendo o Power BI service; 
Criando painéis de indicadores no Power BI;
Conectando-se aos dados do Power BI;
Conhecendo os componentes do serviço do Power BI.

Importação de dados para o Power BI:
Excel como fonte de dados para o Power BI;
Conhecendo o modelo de dados do Power BI;
Utilização de bancos de dados como fonte de dados para o Power BI;
Importação de arquivos do Excel para o Power BI;
Visualização de relatórios de arquivos do Excel.

Tratamento de Dados:
Tipos e formas de consulta de dados através do Power BI;
Diferentes formas de moldagem de dados;
Diferentes formas de combinação de dados.

Modelando e Aprimorando Dados:
Utilização de Data Analysis Expressions (DAX) para aprimorar o conjunto de dados;
Criação de colunas calculadas;
Criação de tabelas;
Criação de medidas calculadas;
Criação de relacionamentos entre tabelas de dados.

Criação e gerenciamento de visualizações interativas de dados:
Aplicação do Power BI em um caso prático;
Criando visualizações interativas de dados no Power BI.

Opções de conectividade utilizando o Power BI:
Serviços de nuvem (Cloud Services) do Power BI;
Conectando Analysis services;
Conectividade direta do desktop do Power BI;
Conectividade direta do serviço do Power BI.

Conhecendo a API do desenvolvedor no Power BI:
Conceito de Interfaces de Programação de Aplicações (APIs) aplicado ao Power BI;
Utilizando a API do desenvolvedor;
Utilizando visuais personalizados.

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INGLÊS TÉCNICO

2h

O conhecimento dos termos e expressões da linguagem, para auxiliar no mercado de trabalho.

- Vocabulário técnico da mecânica de aeronaves;
- Cognatos e falsos cognatos;
- Ordenamento de palavras e expressões;
- Palavras de localização;
- Prefixos e sufixos;
- Estruturação básica de sentenças;
- Elementos de referência;
- Verbo TO BE e estrutura THERE + TO BE: variações e
conjugações nos tempos presente e passado;
- Expressões imperativas do setor;
- Instruções e procedimentos de manutenção;
- Leitura e interpretação de textos técnicos;
- Exercícios práticos e avaliações periódicas.

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MASP

16h

Desenvolva habilidades para o trabalho em equipe ou individual, de maneira eficaz na solução de problemas.

- Termos e definições;
- Conceitos básicos de Qualidade;
- Motivos de falhas na solução de problemas;
- O ciclo PDCA;
- Técnicas de solução de problemas;
- As Ferramentas da Qualidade:
     COLETA DE DADOS, HISTOGRAMA, DIAGRAMA DE PARETO,
     BRAINSTORMING, DIAGRAMA DE CAUSA E EFEITO, 5W,
     FLUXOGRAMA E GRÁFICO SEQUENCIAL
- As 8 Disciplinas para a identificação e solução de
problemas:
D1 – IDENTIFICAR O PROBLEMA E FORMAR EQUIPE DE TRABALHO
D2 – DESCREVER O PROBLEMA
D3 – DESENVOLVER AÇÕES IMEDIATAS DE CONTENÇÃO
D4 – IDENTIFICAR A CAUSA RAIZ / CONFIRMAR AS MAIS PROVÁVEIS
D5 – DESENVOLVER AÇÕES CORRETIVAS
D6 – VERIFICAR EFICÁCIA E IMPLEMENTAR AÇÕES CORRETIVAS
D7 – EVITAR REINCIDÊNCIA – AÇÕES PREVENTIVAS
D8 – RECONHECER O TRABALHO
- Processo de priorização de problemas através do
método GUT;
- Exercícios Práticos e Avaliação Teórica.

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ISO 9001

16h

Prover os conceitos básicos, princípios da qualidade, e esclarecer dúvidas a respeito da auditoria interna

 - NBR ISO 9000:2015 – Sistemas de Gestão da
Qualidade – Fundamentos e Vocabulário;
- NBR ISO 9001:2015 – Interpretação dos
Requisitos;
- Responsabilidades do Auditor;
- Papel do Auditor;
- Planejamento da Auditoria do Sistema de Gestão
da Qualidade – NBR ISO 19011;
- As Fases da Auditoria;
- Condução da Auditoria Interna (Planejamento,
Condução, Relatório, Registro, Follow-up e Fechamento);
- Exercícios Práticos e Avaliação Teórica.

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